Raças: Yorkshire Terrier


Yorkshire Terrier é um pequeno cão da raça Terrier. Caracteriza esta raça o seu pequeno tamanho, pesando aproximadamente de 3 kg a 7 kg. O nome foi adotado em 1870, com Yorkshire do condado inglês que deu origem à raça.

O Yorkshire é o produto da combinação de terrier escocês e Inglês, que ocorreu quando uma parte da população da Escócia foi deslocado devido à revolução industrial e se estabeleceram em Inglaterra .

Temperamento

O Yorkshire Terrier possui o temperamento de um terrier de verdade, e com isso ele tem alguns instintos naturais de caça. Eles são conhecidos pela inteligência e capacidade de entender as coisas. Isso vem da sua capacidade incrível de caça, onde, no passado eles foram obrigados a decidir como chegar a ratos e outros parasitas que eram de rastreamento.

Além de ser um cão muito inteligente , eles também são muito amorosos e leais animais de estimação. Ligam-se rapidamente para cuidar e amar as pessoas, e gostam de ser uma parte da família.

Yorkshire adoram ser mimados e gostam de passar tempo com os seres humanos e é uma verdadeira alegria mantê-los ao nosso redor.

Yorkshire Terrier tendem a ter uma ligação mais forte com as pessoas maduras ou filhos mais velhos, e podem ser às vezes um pouco nervoso com crianças mais novas. Se as crianças mais jovens são ensinadas a não provocar ou assustar, eles conseguem conviver muito bem.

Eles são especialistas em proteger a casa, o quintal, e outros bens, e irão latir alto quando estranhos invadem o seu território. Devido ao seu pequeno tamanho, não são muito intimidante, mas são ótimos para deixar proprietários cientes de que desconhecidos ou estranhos estão ao redor.

Formação

Yorkies são muito ansiosos para agradar e dar amor, também para receber elogios e atenção.

Eles são relativamente fáceis de treinar, mas exigem coerência, ou vão aprender rapidamente os maus hábitos. Sua inteligência natural que lhes permite descobrir maneiras de contornar os seguintes comandos se não for constantemente treinados.

É importante socializar o seu Yorkshire o mais cedo possível, para evitar que eles fiquem ansiosos em novos lugares. Socialização também ajuda o seu Yorkshire entender que nem todos os estranhos ou outros animais são perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário